Ícone do site Tribuna de Minas

Ainda sem acordo, reunião entre sindicato dos rodoviários e consórcio termina sem definição

Decisão do TJMG determina que o município de Juiz de Fora disponibilize transporte para responsáveis de alunos que moram longe da escola

(Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Em mais uma rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sinttro/JF), o Consórcio Via JF e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o reajuste salarial da categoria segue indefinido.

De acordo com o Consórcio Via JF, em reunião mediada pelo Ministério do Trabalho, a proposta apresentada foi de reajuste de 5,18% nos salários e no tíquete-alimentação, intervalo intrajornada de 2h30, tíquete extra de R$ 400 e manutenção da data-base da categoria.

Este foi o quarto encontro sem consenso. No último dia 8, as empresas ofereceram 5% de aumento, proposta recusada pelo sindicato de classe, que manteve o pedido de 12%. Antes disso, houve reunião em 30 de julho, após a paralisação da categoria no dia 24. Naquele momento, a proposta inicial de 2,5% de reajuste evoluiu para 4,7% no salário e no vale-alimentação, além de tíquete extra de R$ 400, nos moldes do instrumento coletivo anterior. A diretoria do Sinttro rejeitou a oferta, mantendo a reivindicação inicial, assim como na reunião desta terça-feira. 

PUBLICIDADE

O consórcio assegurou que não haverá nova paralisação e informou que uma outra reunião está marcada para a próxima segunda-feira (25).

Sair da versão mobile