Ícone do site Tribuna de Minas

Sede da PM na Praça da Estação já está funcionando

2940045519

2940045519

Presença de PMs deve melhorar segurança
PUBLICIDADE

Presença de PMs deve melhorar segurança

PUBLICIDADE

 A Polícia Militar inaugurou, na manhã desta sexta-feira (19), a nova sede da 30ª Cia de Polícia Militar na Praça da Estação, no Centro. A solenidade marcou, ainda, os 121 anos de criação do 2º Batalhão da PM, completados no dia 6, e o centenário de instalação da unidade em Juiz de Fora. Na ocasião, também foi feita a passagem de comando do 2º BPM, do major Renato Sampaio Preste para o tenente-coronel Mário César da Silva. A cerimônia ainda teve entrega de medalhas aos policiais militares que completaram dez anos de serviço na corporação sem sofrer punições.

PUBLICIDADE

Para o comandante da 4ª Região da PM, coronel Ronaldo Nazareth, a instalação da 30ª Cia na Praça da Estação visa a aproximar a polícia da comunidade, além de tornar mais eficiente o combate ao crime. "Nossa expectativa é muito boa. A unidade vai estar no ‘coração da cidade’, e esperamos ganhar maior confiança da população. Acreditamos que também haverá redução nos índices de criminalidade por causa do reforço na prevenção e da agilidade no atendimento, devido à localização." O coronel destacou o apoio da Prefeitura: "A instalação da sede faz parte do projeto de melhoria do espaço público e, com isso, esperamos contribuir para a qualidade de vida das pessoas." A escolha do local para as comemorações do batalhão também foi especial. "Sempre fazemos as solenidades nos quartéis. Agora, aproveitamos para fazer junto ao povo, focando na cidadania."

Presente no evento, o prefeito Custódio Mattos (PSDB) falou do reforço policial na área. "Estamos com o projeto de revitalização da praça (da Estação), e a PM vai contribuir muito para a segurança." O comandante da 30ª Cia, capitão Yoshio Yamaguchi, comentou sobre a transformação do espaço público e da região. "Essa parte baixa do Centro era muito frequentada por usuários de drogas e foragidos da Justiça. Além de ganharmos mais agilidade para chegar às ocorrências, vamos estar presentes em uma das principais rotas de fuga, o que vai diminuir a criminalidade."

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile