Ícone do site Tribuna de Minas

PJF retira nove toneladas de entulho de rua no Bairro Ladeira

foto5 crédito PJF
foto1 crédito PJF
Setor de prevenção da PJF esteve no local, acompanhado da Guarda Municipal e da Polícia Militar (Foto: PJF/Divulgação)
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou uma retirada de entulhos descartados em via pública na manhã desta quarta-feira (19). A higienização aconteceu na Rua José Inácio Trindade, no Bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora. A iniciativa partiu da união dos diversos setores da PJF que compõem a Sala de Operações da Dengue e retirou nove toneladas de materiais dispensados em locais irregulares, possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o coordenador geral de campo da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Juvenal Marques Franco, a retirada dos entulhos foi uma demanda da própria população, preocupada com a alta incidência de dengue na região. Como decorrência das denúncias realizadas junto à Prefeitura, agentes municipais verificaram a necessidade de manutenção da via pública e foi recomendada a operação realizada na manhã desta quarta. O setor de prevenção esteve no local, acompanhado da Guarda Municipal e da Polícia Militar, para retirar os materiais dos espaços públicos e também efetuaram descartes de itens recolhidos em residências de populares que pediram auxílio.

PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador de campo, outras localidades do município receberão intervenções como a realizada no Bairro Ladeira. O mapeamento de áreas com maiores riscos de dengue se dá a partir de denúncias pelo número 199, telefone dedicado ao “disque dengue” da Defesa Civil, o qual repassa a demanda para os setores responsáveis da administração municipal. Entretanto, Franco também destacou que é necessário apoio da população, evitando descartes em locais indevidos. “Nós temos diversos locais de descartes irregulares na cidade. Então a gente pede a população que não faça esse descarte. Nós temos a coleta de lixo em todo o município, e esse descarte irregular se transforma em foco do mosquito, que vai gerar mais casos de dengue”, alerta.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile