O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 14h35 desta segunda-feira (19), para debelar um incêndio em um depósito de material reciclável localizado na Rua Antônio Meurer, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste de Juiz de Fora. A fumaça preta causada pelo incêndio pode ser vista de vários pontos de Juiz de Fora. Ninguém ficou ferido.
Após debelar as chamas, por volta de 15h30, o Corpo de Bombeiros confirmou se tratar de um depósito de material reciclado e informou que havia muito material combustível, do tipo papel compensado, o que dificultou as ações de combate. Anteriormente, os bombeiros tinham informado tratar-se de depósito pertencente a uma padaria.
Assista o vídeo:
Mesmo com dificuldade para debelar as chamas por conta do tipo do material encontrado no local, o incêndio ficou confinado apenas no depósito e não se espalhou para outras residências. Após as chamas terem sido debeladas, os bombeiros fizeram rescaldo, revirando o material combustível para encontrar pequenos focos e combatê-los para evitar a reignição.
Segundo os militares, as chamas foram altas e geraram grande volume de fumaça, que foi vista por moradores de diversas regiões da cidade. Uma das vizinhas do local, a moradora Lúcia Helena Daniel, de 60 anos, conversou com a Tribuna e disse ter avistado o incêndio da sua residência, no final da Rua Carmela Dutra. “Desci para olhar, porque achei que fosse na casa de uma amiga. Vi aquela fumaça subindo preta, meu Deus, nunca vi isso, só na televisão, fiquei apavorada.”
Nove militares e três viaturas foram mobilizados. A ação rápida teria evitado a propagação do fogo, já que uma equipe que estava passando pelo local foi empenhada imediatamente na ocorrência. Ainda conforme a corporação, o telhado do imóvel atingido pelas chamas ficou comprometido, e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os possíveis riscos na edificação e no entorno.