O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atualizado nesta sexta-feira (19) apontou que mais um morte em decorrência da Covid-19 foi confirmada no município. A vítima era uma idosa de 74 anos, cujo óbito ocorreu na quinta. Conforme a Secretaria de Saúde, ela tinha hipertensão arterial sistêmica. As comorbidades, além da idade, conforme as autoridades em saúde, são fator de risco para que a Covid-19 se agrave.
Com isso, subiu para 790 o número de falecimentos pela doença na cidade. Além disso, mais 73 novos casos de coronavírus foram atestados entre quinta e esta sexta, aumentando para 19.393 o número de confirmações. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 140 novos registros em um dia. No total, Juiz de Fora já contabilizou 59.876 casos suspeitos.
275 hospitalizados em ‘leitos Covid’
Segundo dados da Prefeitura, até as 17h56 desta sexta, 275 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 108 em leitos de cuidados intensivos e 167 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 69,97%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 75,71%. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 60,16%.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.