Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após ter cometido um roubo em uma imobiliária, no Centro de Juiz de Fora, e ser reconhecido por imagens de câmeras de segurança das imediações. A ação foi registrada pela PM na manhã de quinta-feira (18). O suspeito fugiu de táxi, usou um ônibus coletivo em seguida e ainda tentou escapar da abordagem policial pulando do segundo andar de sua casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Batista de Oliveira. O suspeito chegou à imobiliária por volta das 9h30. Ele rendeu uma corretora, 41, no momento que ela usava o celular para enviar fotos de imóveis a um cliente. Segundo a vítima, ele ordenou que o aparelho fosse entregue. A funcionária disse que negou, porém, o criminoso levantou a camisa e deixou a mostra uma arma de fogo.
A vítima disse aos policiais que, então, entregou ao homem seu celular. Em seguida, ele foi até o balcão e roubou um celular da empresa. Para tentar frustrar a ação criminosa, a mulher fingiu estar passando mal e gritou. Neste momento, segundo a PM, outro funcionário, 24, que estava na sobreloja, desceu. Ao ver o jovem, o suspeito recuou, exibiu uma arma de fogo e fugiu.
A PM foi acionada em seguida e deu início ao rastreamento em busca do suspeito. Câmeras de seguranças das imediações flagraram suas movimentações. Os militares primeiro fizeram contato com taxistas de um ponto de táxi nas imediações. Um deles informou que um homem, com características semelhantes, havia solicitado uma corrida até o Bairro JK, região Sudeste da cidade.
Os policiais seguiram para o bairro, onde foram informados que o homem foi visto pegando um ônibus para o Bairro Parque Burnier, também na Zona Sudeste.
Por meio das imagens das câmeras, e em consulta ao banco de dados do Sistema Informatizado de Defesa Social, os policias conseguiram encontrar o endereço do criminoso, no Bairro Costa Carvalho, também região Sudeste. Foi montada uma operação para cercar a sua casa.
Ao notar a chegada da PM, o homem fugiu pulando da janela do segundo andar do imóvel. Ele pulou muros de residências vizinhas e se embrenhou em um matagal. Os policiais foram para o local e um cabo se deparou com ele no meio do mato. O suspeito fugiu e jogou um simulacro de arma de fogo contra o militar.
De acordo com a PM, o suspeito, em seguida, se escondeu em uma casa, mas foi abordado e preso. Em seu imóvel os militares encontraram uma mochila com as roupas que ele usou no assalto e o celular de uma das vítimas. Ele foi preso, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado e levado para a delegacia.