A Polícia Militar (PM) realiza, até o próximo domingo (22), a Operação Impacto, com o intuito de realizar uma repressão qualificada aos crimes violentos em Juiz de Fora. De acordo com informações da assessoria do 27º Batalhão de Polícia Militar, a operação, considerada de grande porte, mobiliza efetivo de 60 policiais militares, além do apoio de órgãos como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal e os agentes da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).
No total, 30 viaturas estão empenhadas nas ações, assim como o helicóptero da PM (Pégasus), que está sendo utilizado no apoio às atividades. Ainda de acordo com a Polícia Militar, as ações e as intervenções acontecem em locais predeterminados, conforme o planejamento estratégico da corporação. Segundo a corporação, estão sendo realizadas também outras operações policiais, como batidas policiais e blitze de trânsito, além de fiscalizações por parte da Prefeitura. Desde segunda-feira, a operação já resultou em prisões de pessoas com mandados de prisão em aberto, autores de roubo e tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes, armas de fogo e um veículo utilizado em práticas criminosas.
Apreensão de suspeito de tráfico
Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Militar Rodoviária informou que, durante realização da operação, um veículo foi abordado no km 112 da BR-267, por volta das 15h. As equipes constataram que tanto o carro quanto o condutor estavam de acordo com a legislação. Entretanto, o passageiro, de 24 anos, que estaria fazendo a viagem por meio de um aplicativo de transportes, estava portando R$ 2.750. Ele informou que embarcou no veículo em Juiz de Fora, com direção ao Rio de Janeiro. Durante averiguação da identidade do indivíduo, entretanto, a PM verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.