A Polícia Militar apreendeu cerca de uma tonelada de maconha e materiais para cultivo, produção, pesagem e condicionamento para comercialização no atacado e varejo da droga. O flagrante, que terminou com quatro homens presos, ocorreu na noite de segunda-feira (18) em um pesque e pague na BR-040, altura da Zona Norte, próximo ao acesso a Humaitá.
De acordo com informações da Polícia Miliar, o Grupo Especializado de Radiopatrulhamento (GER) chegou até o endereço depois de denúncias apontarem que havia uma plantação de maconha e armazenamento de entorpecentes no local. As informações davam conta que olheiros vigiavam a propriedade e que pessoas de São Paulo estariam na propriedade participando da produção e distribuição dos entorpecentes para Juiz de Fora e região. O dono das drogas seria um homem de 40 anos.
Ao chegarem no pesque e pague, por volta das 21h, os policiais perguntaram a um senhor que estava saindo se o suspeito de 40 anos estaria no local. Ele disse que sim e apontou que estava em uma casa na parte de cima da propriedade. Um dos policiais foi até o imóvel, onde localizou três homens, sendo um deles o tio do suspeito de 40 an0s. Ele informou que o sobrinho estava em outra casa dentro do pesque e pague.
Ainda no imóvel onde o tio foi localizado, a PM avistou outro suspeito, 42, que pulou um açude na tentativa de fugir da corporação. De acordo com a polícia, ele pode ter tentado jogar algo na água.
Outras viaturas foram acionadas para dar cobertura à ação policial. Cães da Ronda Ostensivas com Cães (Rocca) também auxiliaram nas buscas. Mais três homens, 22, 32 e 59 anos, foram abordados no pesque e pague. O mais novo jogou um celular em um balde. Em sua cintura estava um revólver calibre 38. Seu carro também foi apreendido. Ele é oriundo de São Paulo, segundo a PM, o que reforça as informações recebidas. Com os outros suspeito nada de ilícito foi encontrado.
Plantação de maconha
Militares começaram as buscas pela plantação de maconha. Nos fundos da casa, perto de uma horta, foram encontrados dois galões enterrados e abertos com diversas mudas de maconha prontas para o plantio e dois sacos com pinos vazios comumente usados para embalar cocaína. Sete pés de maconha também foram encontrados.
Os policiais retornaram à casa onde fizeram o primeiro contato. O homem que se identificou como tio do suspeito de 40 anos e outras duas pessoas não estavam mais no local. Duas portas de cômodos da casa estavam trancadas, porém, pela fresta os militares viram as barras de maconha. Segundo a PM, eles arrombaram as portas e apreenderam 1.173 barras da substância, totalizando quase uma tonelada. O peso exato será divulgado após perícia técnica.
Nestes quartos também foram apreendidas balanças de precisão, um saco de cocaína, 20 sacos de maconha e mais dois sacos de porções da substância além de ma máquina seladora a vácuo e vários materiais comumente usados para embalar entorpecentes. Todos foram presos em flagrante e levados para a delegacia.