Um detento, 32, que estava internado para tratamento médico no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), fugiu de dentro instituição na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Durante a ação, o homem ainda teria pegado a arma do policial penal que fazia a escolta.
A ação aconteceu por volta das 1h50 e, segundo a assessoria da unidade hospitalar, procedimentos internos foram instaurados. O HMTJ também afirmou que não se manifestará sobre o ocorrido. O Departamento Penitenciário informou que vai apurar o caso.
Segundo a Sejusp, o homem, identificado pela pasta estadual como Sebastião Marcelo Neto, era ingresso da Penitenciária José Edson Cavalieri, desde 6 de setembro deste ano, por crime de furto. Durante esse período, ele teve uma falta disciplinar qualificada como grave, segundo documentos do atestado carcerário do suspeito.
A Sejusp solicita que, em caso de informações sobre o foragido, a população entre em contato pelo Disque Denúncia Unificado 181, com sigilo absoluto garantido.