Quatro pessoas foram vítimas de assalto e outra ficou ferida em uma tentativa de roubo na região Sul de Juiz de Fora no último final de semana. Dois dos crimes aconteceram na Rua Morais e Castro, mesma via onde um jovem foi agredido com socos durante um assalto no dia 15 e duas garotas foram baleadas no último dia 10. Outro roubo aconteceu na Rua São Mateus, próximo à esquina com a Morais e Castro. Este caso foi registrado por volta de 3h de domingo (17), e uma garota de 14 anos e um adolescente de 17 foram apreendidos depois de roubarem três jovens, dois de 19 anos e um de 18 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas relataram que a dupla detida estava na companhia de mais dois comparsas, que não foram encontrados, e todos eles portavam facas. O grupo abordou os jovens, roubou celulares e dinheiro e fugiu em seguida. A PM fez buscas e encontrou a garota e o adolescente, quem foram levados para a delegacia. Na mochila de um deles estavam oito celulares, relógios, óculos, duas facas e R$ 89 em dinheiro. As vítimas reconheceram seus pertences. A PM não informou se todo o material era dos jovens ou se outras pessoas foram vítimas dos suspeitos.
Já no fim da noite de sábado (16), por volta de 23h30, um adolescente, 16, foi assaltado na altura do número 300 da Rua Morais e Castro, no Bairro Altos dos Passos. O garoto disse aos policiais que três indivíduos o abordaram, enforcaram e roubaram seu celular e R$ 20. Eles fugiram em seguida e não foram presos. A vítima disse aos militares que havia visto os suspeitos andando em bando pelo bairro.
Mais cedo, por volta de 20h, um jovem de 22 anos ficou ferido após uma tentativa de assalto na mesma via. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima se deparou com os policiais e relatou que havia sido agredido com pedrada durante uma tentativa de roubo. O rapaz tinha sangramento intenso na cabeça e foi levado para a UPA Norte.
Ele relatou que um morador de rua pediu dinheiro, mas, como a vítima não tinha, o homem teria tentado roubar sua carteira. O rapaz resistiu, o suspeito armou-se com uma pedra e a jogou na cabeça da vítima. O indivíduo não conseguiu roubar os pertences e fugiu. A PM fez buscas, mas ele não foi pego.
O comandante da 32ª companhia, capitão Marcos Vinícius Castro, ressaltou que a PM está com atenções voltadas aos roubos a transeuntes e que há um planejamento de policiamento na região. O oficial garantiu que os casos foram pontuais e destacou que houve uma redução dos episódios este ano, no comparativo com 2016.
Na Zona Norte
No Bairro São Dimas, região Norte de Juiz de Fora, um homem de 27 anos foi assaltado quando caminhava pela Avenida Brasil, por volta de 21h de domingo. A vítima contou que foi rendida por um assaltante armado de faca que roubou celular e carteira e fugiu. O ladrão jogou a carteira no chão durante a fuga. O indivíduo não foi encontrado.