Ícone do site Tribuna de Minas

Presentes para idosos moradores de rua

Idosos do Núcleo Cidadão de Rua foram presenteados
Idosos do Núcleo Cidadão de Rua foram presenteados
PUBLICIDADE

A segunda edição da campanha “Faça um idoso ainda mais feliz neste Natal” foi encerrada nesta quinta-feira (18) com a entrega dos presentes para cerca de 60 idosos em situação de rua. A ação, idealizada pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal, foi realizada no Núcleo Cidadão de Rua. Ao longo desta semana, os integrantes da comissão também presentearam os atendidos pela Fundação João de Freitas, Abrigo Santa Helena, Hospital Ana Nery, Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Lar de Idosos Luiza de Marilac. As doações foram feitas por padrinhos e madrinhas que buscaram cartões com nomes dos abrigados, entre os dias 18 de novembro e 12 de dezembro, na sede do Legislativo.

No total, cerca de 600 pessoas da terceira idade foram contempladas. Segundo o presidente da comissão, vereador Isauro Calais (PMN), o objetivo da campanha é valorizar a população idosa da cidade e incentivar as pessoas a oferecerem carinho e afeto aos amigos e familiares da terceira idade. “Muitos deles perderam suas referências, por isso queremos fazê-los felizes, para que se sintam importantes, reconhecidos. Dê amor, presenteie e faça um idoso feliz”, sugere. Segundo os organizadores, no caso de moradores de rua, considera-se idoso pessoas acima dos 50 anos.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda não ter atingido a idade, o aposentado Carmim de Paula, de 49 anos, foi um dos presenteados na cerimônia desta quinta. “Fiquei muito satisfeito.” Ele, que deixou o apartamento em que morava há sete anos, disse que, mesmo recebendo aposentadoria, prefere dormir no albergue oferecido pela Prefeitura. “Os aluguéis estão muito caros, e é muito difícil conseguir fiador. Prefiro ficar aqui, sem risco de ser assaltado como já fui e com conforto. Abandonei a preocupação e o medo.” Já Roberto Albertino, de 59 anos, se emocionou ao receber um par de calçados. “Foi o meu presente deste ano”, disse.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile