Mais um dia de calor assolou Juiz de Fora neste sábado (18). Os termômetros chegaram a marcar 35,8 graus por volta das 14h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima foi a mesma da última quinta-feira (16), quando a cidade superou o recorde de dia mais quente dos últimos sete anos.
Para o fim da tarde deste sábado, o Inmet emitiu aviso de chuva intensa. O alerta é válido até meio-dia de domingo (19). A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia, queda de árvores e alagamentos.
Calor diminui a partir de domingo
A onda de calor, que aumentou as temperaturas até 5 graus acima da média, deve acabar no domingo. O dia tem previsão de chuva e marca o início de um declínio de temperatura que tende a perdurar ao longo da próxima semana. Apesar disso, o calor ainda persiste no domingo, com a máxima podendo alcançar 33 graus. A mínima no dia será de 21 graus. A previsão é de céu parcialmente nublado e de chuva no fim da tarde e início da noite.