Ícone do site Tribuna de Minas

Foragido é morto em confronto com policiais, diz PM

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

PUBLICIDADE

Um homem de 27 anos foi morto em confronto com policiais no Bairro Filgueiras, na madrugada deste sábado (18), relatou a Polícia Militar (PM) em comunicado oficial distribuído à imprensa. Segundo a nota, o Serviço de Inteligência da PM informou que um foragido da Justiça, suspeito de ligação com a organização criminosa Comando Vermelho, estaria escondido no bairro da região Nordeste de Juiz de Fora.

LEIA MAIS: Polícia lança operação para combater PCC e Comando Vermelho em JF

Os policiais fizeram um cerco ao local onde o homem estava e deram início, segundo a nota distribuída à imprensa, às negociações para rendição. “Contudo, ele investiu contra a equipe, apontando arma de fogo para os policiais”, informou a PM. Em revide, os policiais dispararam contra o suspeito, que foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu até o HPS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma arma de fogo calibre .380 foi apreendida com o homem, segundo a PM.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a polícia, o foragido “possuía antecedentes com diversas prisões e era suspeito de atuar na organização criminosa como executor de crimes contra integrantes de organização criminosa rival”. Na quinta-feira (15), no Bairro Parque das Torres, a polícia chegou a apreender drogas e munição em uma residência onde o suspeito estava escondido, mas ele conseguiu fugir. Na sequência da operação, na madrugada deste sábado (18), entretanto, ele foi localizado e morto. A PM informou que o homem tinha contra ele uma condenação por roubo, com pena de mais de dez anos de reclusão. Ele era suspeito também de “porte ilegal e disparos de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio tentado”.

Sair da versão mobile