Ícone do site Tribuna de Minas

JF tem 60% da população completamente imunizada; AstraZeneca tem 17 dias de atraso

astrazeneca breno esaki agencia saude DF
PUBLICIDADE

Juiz de Fora já tem 60% da sua população vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. O balanço foi divulgado pela Prefeitura e considera dados até o último domingo (17). Conforme o vacinômetro da PJF, 763.494 doses já foram aplicadas na cidade. Deste total, 440.595 são primeiras doses, 314.186 segundas doses ou dose única, além de 8.713 doses de reforço.

Nesta terça-feira, a segunda dose da AstraZeneca continua sendo destinada às pessoas que deveriam ter sido vacinadas até o dia 2 de outubro. Na cidade, portanto, o atraso para a imunização com a AstraZeneca já está em 17 dias. Há, entretanto, a expectativa de que o município receba novas doses nos próximos dias. Na semana passada, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que o Governo de Minas tem a expectativa de regularizar a situação em todo o estado ainda esta semana.

PUBLICIDADE

As segundas doses da Coronavac são destinadas a quem o cartão de vacina indica a data de 19 de outubro (ou anterior) como prazo para a imunização completa. Já as segundas doses da Pfizer serão aplicadas em quem recebeu a primeira até 24 de agosto.

PUBLICIDADE

A Prefeitura também segue aplicando primeiras doses para o público com 12 anos ou mais que, por algum motivo, ainda não tenha recebido o imunizante.

Doses de reforço

A Prefeitura também informou que, a partir desta terça-feira (19), a vacinação na cidade avança com a dose de reforço aos trabalhadores da área da saúde. O novo calendário abrange a faixa etária de 48 a 57 anos.

PUBLICIDADE

Além dos trabalhadores da saúde, os idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses também recebem a terceira dose nesta terça. Os imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem contar com o reforço.

Locais de vacinação
A vacinação na cidade está acontecendo em dez UBSs referência em dois turnos (das 8h às 11h e das 13h às 16h); em outras 36 UBSs (das 8h às 11h); no Departamento de Saúde do Idosos (das 8h às 11h e das 13h às 16h); e no PAM-Marechal, das 12h30 às 18h. Na quinta-feira, as UBSs de referência só vacinam entre 8h e meio-dia.

PUBLICIDADE

Endereços

10 UBSs referência que vacinam das 8h às 11h e 13h às 16h

36 UBSs que vacinam das 8h às 11h

Sair da versão mobile