Ícone do site Tribuna de Minas

Dose de reforço para trabalhadores da saúde avança em JF

vacinacao covid by jessica pereira
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, a partir desta terça-feira (19), a vacinação na cidade avança com a dose de reforço aos trabalhadores da área da saúde. O novo calendário abrange a faixa etária de 48 a 57 anos. Nesta terça-feira, devem buscar a imunização os trabalhadores de 56 e 57 anos, que receberam a segunda dose contra a Covid-19 há pelo menos seis meses. Os profissionais entre 55 e 54 anos receberão a 3ª dose na quarta, enquanto na quinta serão atendidas as pessoas de 53 e 52 anos. Já na sexta-feira, a dose de reforço será aplicada para a faixa etária de 51 e 50 anos. Na próxima segunda-feira (25), os trabalhadores da saúde com 49 e 48 anos devem procurar os postos de saúde para receberem o reforço.

Os trabalhadores precisam apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Além disso, é necessário levar carteira de registro do conselho de classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde. Os profissionais autônomos devem estar em atividade presencial comprovada por declaração própria. Para os cuidadores de idosos, a comprovação é via registro em MEI ou carteira de trabalho assinada para esta função.

PUBLICIDADE

Doses de reforço

Além dos trabalhadores da saúde, os idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses também recebem a terceira dose nesta terça. Os imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem contar com o reforço.

PUBLICIDADE

Locais de vacinação

A vacinação na cidade está acontecendo em dez UBSs referência em dois turnos (das 8h às 11h e das 13h às 16h); em outras 36 UBSs (das 8h às 11h); no Departamento de Saúde do Idosos (das 8h às 11h e das 13h às 16h); e no PAM-Marechal, das 12h30 às 18h. Na quinta-feira, as UBSs de referência só vacinam entre 8h e meio-dia.

Endereços

10 UBSs referência que vacinam das 8h às 11h e 13h às 16h

PUBLICIDADE

36 UBSs que vacinam das 8h às 11h

Sair da versão mobile