Após um dia inteiro de buscas na tentativa de localizar o companheiro da mulher assassinada em seu apartamento no Bairro São Sebastião, Zona Leste, a Polícia Militar conseguiu encontrar, na noite desta segunda-feira (17), o suspeito do crime na cidade de Santos Dumont, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da PM, o homem de 47 anos confessou o homicídio de Rosana Aparecida da Cruz, 43. Ela foi achada morta pelo próprio filho, 26, caída ao lado da cama ensanguentada, no imóvel onde morava na Rua Fausto Machado. A vítima apresentava um corte extenso no rosto e outro no pescoço.
Além de realizar rastreamento, a PM trabalhou para chegar ao nome completo do suspeito e ao endereço de parentes dele. Diante dos dados, o homem foi capturado em Santos Dumont com apoio dos policiais daquela cidade. À noite, ele foi levado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Ao ser questionado, o companheiro de Rosana disse que estava na casa dela durante a madrugada de segunda-feira, quando ela começou a ameaçá-lo de morte, caso ele saísse para trabalhar. Ainda conforme o relato dele, ela disse que mandaria pessoas da confiança dela o esquartejar e acionaria a PM afirmando ter sido estuprada.
O homem acrescentou que foi agredido com dois tapas violentos no rosto. Ele alegou ter ficado muito nervoso e descontrolado, decidindo agarrar a vítima pelo pescoço e enforcá-la até ela desmaiar. Ele confessou inclusive que pegou uma faca e fez perfurações e cortes no pescoço e olhos da mulher para ter certeza do falecimento dela. Após o crime, o homem jogou a faca em cima de um armário e fugiu. Ele seguiu até a Praça da Estação, onde pegou um ônibus e viajou para Santos Dumont, permanecendo naquele município até ser abordado por policiais militares. A arma branca usada na ação criminosa não foi localizada.
Desde a descoberta do assassinato, o companheiro de Rosana já era considerado o principal suspeito. Dois vizinhos da vítima chegaram a ser conduzidos à delegacia porque foram flagrados com porções de crack e cocaína. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o homem preso em Santos Dumont teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.