Para a alegria, ou tristeza, dos juiz-foranos o calor voltou de vez à cidade. Ao longo da semana, as máximas devem ultrapassar a casa dos 30 graus e não há previsão de chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no domingo (17), uma massa de ar quente e seco se instalou sobre a região e ganha força nos próximos dias, dificultando a formação de nuvens. O fenômeno, descrito como onda de calor, baixa a umidade relativa do ar, que pode atingir índice de 20% nas horas mais quentes do dia, valor considerado de alto risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
LEIA MAIS: Temperaturas da semana chegam a 45°C pelo Brasil
O quadro meteorológico deve prevalecer até, pelo menos, o início da próxima semana, e outras regiões de Minas Gerais poderão ser inseridas no contexto da onda de calor. Em Juiz de Fora, os dias terão céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A máxima, na terça-feira (19), fica em 33 graus, com mínima de 18.
Calor de 28,9 graus nesta segunda
O termômetro do 5º Distrito de Meteorologia, que fica no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registrou máxima de 28,9 graus nesta segunda (18) e a mínima foi de 18 graus. Ao longo da semana os termômetros devem variar de 30 a 17 graus, sem chance de chuva, pelo menos, até o fim de semana.