
Um macaco bugio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde de domingo (17), no bairro Monte Castelo, Zona Norte de Juiz de Fora. O animal se deslocava por telhados e pela rede elétrica quando sofreu uma descarga de eletricidade, caindo de uma altura aproximada de sete metros.
Quando os bombeiros chegaram, o macaco já havia sido contido por moradores em uma caixa transparente, e apresentava sinais de torpor e queimaduras nos membros, causados pelo choque. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde ficou sob os cuidados de profissionais veterinários.
Também no domingo, outro animal silvestre foi resgatado, em Penido, distrito de Juiz de Fora. Uma ave de rapina de grande porte, possivelmente uma águia-cinzenta, segundo os bombeiros, estava debilitada e com sinais de ferimentos. A envergadura do animal é de aproximadamente dois metros.
A águia foi contida pelos militares e transportada até o Batalhão, onde também foi avaliada pelo Cetas e, depois, encaminhada ao Ibama para tratamento especializado.