Um usuário da linha 211 (Rio Branc0), da Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda (Ansal), flagrou diversas baratas no interior do coletivo 211 (carro 750). Segundo o leitor Allison Ferrarezi Fagundes, os insetos estavam nos assentos, piso e na janela. A foto foi tirada por ele quando o ônibus passava pela ponte do Manoel Honório. Conforme o leitor, o coletivo tinha lixeira, mas havia lixo no chão, como papel de bala. “Vergonha é ouvir do cobrador que a única solução seria o WhatsApp e Facebook”, relata o usuário. Ele diz que costuma pegar a linha constantemente e que, geralmente, os veículos mais novos são mais bem cuidados, enquanto que os mais antigos padecem de manutenção.
O funcionário da Ansal Vanderlei do Amaral informou que todos os dias todos os coletivos da empresa são limpos. “Sobre o caso da barata, temos a informar que realizamos dedetização periodicamente e que sempre que identificamos algum coletivo que por ventura venha a ter incidência é feito reforço do serviço de dedetização.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.