Um terreno que seria usado para a construção da nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Santa Efigênia, na Zona Sul de Juiz de Fora, está servindo como bota-fora. A denúncia partiu de um leitor que pediu para não ser identificado, mas enviou fotos do problema para o Facebook da Tribuna. “Um novo posto foi prometido pela Prefeitura e inclusive já foi doado o terreno, contudo essa enrolação está na mesma há anos, e ninguém toma uma providência. O terreno está lotado de lixo e possui até caminhão particular estacionado. Fizeram até um galinheiro lá!”, relata o leitor. Conforme as fotos enviadas por ele, é possível ver diversos objetos descartados no espaço, principalmente entulhos da construção civil.
A atual sede da Uaps do bairro funciona na Rua José Ferreira, mas as instalações são pequenas e estariam em estado precário, conforme frequentadores do local. A comunidade, então, aguarda a construção do novo posto, no terreno que fica próximo à atual Uaps. Conforme a Secretaria de Saúde, o projeto inicial para a construção Uaps de Santa Efigênia precisou passar por alguns ajustes e ainda não há uma previsão para o início das obras.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.