Policiais militares precisaram fazer um disparo com munição não letal para conter populares que estariam tentando dar fuga a dois suspeitos de tráfico de drogas, ambos de 18 anos. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (17), no Residencial Belo Vale, localizado entre os bairros Barbosa Lage e Jóquei Clube II, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a PM, os militares foram até o conjunto habitacional depois de denúncias apontarem que os suspeitos de um homicídio que ocorreu no Bairro Parque das Torres, mesma região, estariam no local.
Quando chegaram, novas denúncias deram conta de que estava ocorrendo venda de entorpecentes em um dos apartamentos do residencial, e que as drogas ficaram escondidas em uma boca de lobo. No condomínio, a a PM localizou um pacote com diversas porções de maconha. Já dentro do apartamento, os militares encontraram três tabletes de maconha e R$ 100 em dinheiro.
No momento da condução do trio pela PM, um dos rapazes tentou fugiu com a ajuda de populares, que tentaram também soltar o outro preso de 18 anos. Os policiais fizeram um disparo com munição de borracha para conter o tumulto. Ninguém foi atingido pelo tiro. Os suspeitos foram levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.
Já durante a noite, por volta de 21h30, a PM apreendeu mais drogas. Os entorpecentes foram apreendidos com dois jovens, de 17 e 20 anos, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Os dois suspeitos foram vistos na Rua Carlos Monteiro e, ao perceberem que seriam abordados, tentaram fugir entrando em um beco.
Os militares foram atrás da dupla e localizaram no bolso do suspeito mais velho R$ 40 e pedras de cinco pedras de crack no chão. Dentro do beco os policiais apreenderam ainda 23 pedras de crack, três tabletes e uma bucha de maconha, dois papelotes de cocaína, um celular e material para embalar drogas. Os dois suspeitos foram presos e levados para a delegacia.