Ícone do site Tribuna de Minas

“Arraiá solidário” incentiva doação de sangue

PUBLICIDADE

Com o objetivo de motivar a doação de sangue, o Hemocentro de Juiz de Fora organizou, na manhã deste sábado (18), o “Arraiá solidário”, no Calçadão da Rua Halfeld no Centro. Com muita animação, os integrantes do grupo de quadrilha “Trombone” balançaram os corpos no ritmo da música, enquanto a equipe do Hemominas distribuía panfletos educativos à população.

“Queremos chamar a atenção das pessoas para a causa da doação de sangue, a fim de manter nosso estoque de sangue em níveis ideais para atender a demanda de transfusão”, destacou a assistente social do setor de captação do Hemocentro, Thayis Ribeiro Melo.

PUBLICIDADE

De acordo com ela, atualmente, a unidade tem queda de cerca de 30% dos grupos sanguíneos negativos. “Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, lembrando que entre 16 e 17, o interessado deve ir acompanhado de um responsável ou levar a declaração assinada disponível no site do Hemocentro, além de não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter e estar em boa saúde e levar documento de identidade com foto”, explicou Thayis. O Hemocentro atende atualmente 30 cidades da região.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile