Milhares de evangélicos devem participar, neste sábado (19), da 25ª edição da Marcha para Jesus em Juiz de Fora. O evento terá início ao meio-dia, com concentração na Praça Antônio Carlos, no Centro, quando haverá diversas apresentações de bandas e cantores. A partir das 15h30, os fiéis iniciam a marcha pela Avenida Presidente Itamar Franco, com três trios elétricos. Eles seguirão pelas avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, retornando, por volta das 18h, à Praça Antônio Carlos, onde acontecerá a segunda parte da realização.
“O nosso público é dividido em três partes: o da concentração, o da marcha e o do final. Com isso esperamos reunir cerca de 40 mil pessoas durante o evento, que este ano terá como principal atração a banda de São Paulo, Renascer Praise, uma banda de renome nacional e internacional no meio evangélico”, destaca o presidente do Conselho dos Pastores (Conpas), Charles Oliveira Marçal.
A expectativa é de que a caravanas de diversas cidades da região, como Santos Dumont, Bicas, Cataguases, Matias Barbosa, Lima Duarte e Três Rios, participem. Segundo Marçal, o tema deste ano é “Deus salve o Brasil”, por conta da grave crise que o país atravessa. “Nada mais atual do que este tema. Queremos despertar o nosso povo para colocar a situação do país e de Juiz de Fora em oração, pois atravessamos um momento complicado.”
Trânsito
Por conta da Marcha para Jesus, a Settra fará diversas intervenções no trânsito da região central neste sábado do meio-dia às 21h. A partir das 14h, a Rua Paulo de Frontin estará fechada para o tráfego de veículos. O início da marcha acontecerá às 15h, com percurso a ser realizado pelas avenidas Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco, Barão do Rio Branco (pista lateral, sentido Bairro Bom Pastor/Centro) e Getúlio Vargas, retornando à Praça Antônio Carlos. As vias estarão totalmente interditadas durante o cortejo. Das 17h em diante, a Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Marechal Deodoro e a Praça Antônio Carlos, terá intervenção total.
Os pontos de táxi das ruas Paulo de Frontin, São João e Batista de Oliveira serão desativados a partir das 13h. As linhas dos ônibus sofrerão alterações nos seus itinerários, na região central, conforme o andamento da marcha.