A Polícia Militar apreendeu 72,5 mil maços de cigarro clandestinos na tarde desta terça-feira (17), no Bairro Bom Jardim, na Zona Leste da cidade. Conforme informações do 2º Batalhão, após denúncia anônima, os policiais foram até um suposto depósito clandestino na Rua Mauro Pereira de Almeida, por volta das 16h.
Chegando ao local, os militares viram que tratava-se de uma garagem e dirigiram-se até uma residência em frente, que seria do mesmo proprietário. Do lado de fora, a PM já conseguiu visualizar as caixas e questionou a moradora da casa. Ela então afirmou que o material pertencia ao proprietário do imóvel, que foi chamado e compareceu ao local. O cidadão, 36 anos, assumiu ser o dono dos cigarros e foi detido em flagrante por não justificar a procedência. Ele foi conduzido até a Polícia Federal, onde foi ouvido e, posteriormente, encaminhado ao Ceresp.
No total, foram apreendidos 1.223 pacotes de cigarros importados e 6.030 de nacionais sem nota fiscal na garagem e no quintal da casa. O material também foi encaminhado para a Polícia Federal.