Um carro caiu no buraco que se abriu próximo a um bueiro na esquina das avenidas Engenheiro Waldyr Pedro Monachesi com Eugênio do Nascimento, no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta. O acidente aconteceu na noite deste domingo (18), mas a erosão já havia sido mostrada pela Tribuna no dia 7 de abril. Na época, um tronco de árvore foi colocado no buraco, para alertar pedestre e motoristas. Três dias depois, a assessoria da Secretaria de Obras informou que o problema já havia sido consertado. A erosão foi tampada e uma grade de proteção foi colocada. A solução, no entanto, não durou muito. Em poucos dias, o cimento se soltou, expondo novamente o buraco. Vigas de aço ficaram expostas, aumentando o risco.
O leitor Bruno de Oliveira registrou o momento em que uma Parati preta ficou com a roda direita dianteira presa no buraco, por volta das 19h de domingo. Ele e um amigo ajudaram a retirar o veículo. “Acho um desrespeito por parte da Prefeitura de Juiz de Fora deixar isso acontecer. Aquele buraco é muito perigoso, fica em frente a um ponto de ônibus. Um perigo se alguém cair ali. Pagamos IPTU bem caro para ter no mínimo as ruas bem cuidadas e não esses buracos enormes”, escreveu, em desabafo, no Facebook.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.