Ícone do site Tribuna de Minas

Paróquias da Arquidiocese de JF celebram Dia de Santo Expedito

santo
Celebrações das paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora mobilizarão, ao todo, 5.400 fiéis (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Capelas e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora celebrarão, nessa quinta-feira (19), a devoção ao santo das causas urgentes, Expedito. Entre o município e seus mais próximos vizinhos, como Lima Duarte, Matias Barbosa e Santos Dumont, são três as capelas e duas as comunidades que levam em seus nomes Santo Expedito. Em estimativa máxima, cerca de 5.400 fiéis participam das festividades em homenagem ao padroeiro dos mercadores, navegantes e estudantes na Arquidiocese.

Em Juiz de Fora, a capela Santo Expedito, da Paróquia Santa Teresinha, localizada no Bairro Alto Eldorado, realizará às 7h, 10h e 14h celebrações em homenagem ao beato. Já na Matriz Santa Teresinha, na mesma paróquia, as missas ocorrerão às 17h e às 19h30. Na Comunidade Santo Expedito, na Paróquia São Sebastião, no Bairro Barreira do Triunfo, as celebrações iniciaram-se nesta quarta-feira (18). Até essa sexta, os moradores realizarão em suas casas, diariamente, às 19h, o Tríduo Preparatório, uma vez que a comunidade carece de uma capela. No próximo sábado (21), os fiéis participarão de missa, seguida de procissão, na Escola Municipal Gilberto de Alencar.

PUBLICIDADE

Na região, pequenas comunidades organizam terços e missas em celebração ao Santo Expedito. Em Lima Duarte, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Belmira, a Comunidade Santo Expedito está mobilizada, diariamente, desde segunda-feira (16), para o Tríduo Preparatório. Nessa quinta, os fiéis participarão, a partir das 19h, de procissão com a imagem do padroeiro e missa campal. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa, fiéis celebrarão a data em missa, às 18h, na Capela Santo Expedito, no Jardim do Mina. Em Santos Dumont, na Paróquia São Miguel e Almas, a comunidade se juntará na Capela Santo Expedito, na Vila Brandão – Perobas, para iniciar as festividades nessa quinta e as estendem até sábado, a partir das 18h, por meio de terços, missas e celebração à palavra. No domingo (22), os fiéis participarão, às 15h, de procissão seguida de missa.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile