Um jovem de 23 anos foi perseguido e acabou preso em flagrante após roubar o celular de um pedestre, 19, no fim da manhã desta segunda-feira (18), no Centro de Juiz de Fora. O crime aconteceu em plena Avenida Rio Branco, no trecho entre a Avenida Itamar Franco e a Rua Doutor Gil Horta. O assaltante afirmou estar armado com faca e rendeu o rapaz.
A vítima conseguiu abordar uma viatura da PM na esquina da Rio Branco com a Itamar e comunicou o assalto. Os militares abordaram o suspeito e deram ordens para ele encostar na parede para ser submetido a busca pessoal. No entanto, o jovem resistiu e conseguiu se desvencilhar. Ele correu para a Gil Horta e jogou o telefone na direção de uma árvore, tentando se esconder atrás de veículos estacionados, mas acabou sendo encontrado e preso.
A ocorrência mobilizou várias viaturas, chamando a atenção de moradores, motoristas e pedestres na região. O rapaz foi reconhecido e levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O celular roubado foi recuperado.