Ícone do site Tribuna de Minas

Restante de marquise que caiu em Benfica ainda precisa ser retirado pelo proprietário

Restante de marquise que caiu no Benfica ainda precisa ser retirado pelo proprietário
Foto: Felipe Couri
PUBLICIDADE

O trecho considerado mais crítico da marquise que caiu na Rua Evaristo da Veiga 245, no Bairro Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, na última segunda-feira (16), foi removido pelo Corpo de Bombeiros, eliminando o risco iminente identificado no momento da vistoria.

De acordo com a Defesa Civil, o restante da estrutura deve ser removido pelo proprietário do imóvel, que foi devidamente orientado quanto à necessidade de adoção das providências cabíveis. Também foi recomendada a execução de escoramento emergencial da parte remanescente, como medida preventiva até a solução definitiva.

PUBLICIDADE

A Tribuna foi até o local e constatou que as lojas situadas abaixo do que sobrou da marquise estão interditadas. Quanto a isso, a Defesa Civil informou que a equipe técnica irá fazer nova reavaliação das condições do local para verificar a possibilidade de liberação, conforme a evolução das medidas adotadas e a garantia de segurança.

Não houve feridos na ocorrência. Durante a inspeção, foi constatado que a edificação não apresenta risco estrutural. No entanto, as lojas localizadas no imóvel foram interditadas de forma preventiva. Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana chegaram a atuar na sinalização do local para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Sair da versão mobile