Ícone do site Tribuna de Minas

Quatro jovens são esfaqueados em bloco na Andradas

PUBLICIDADE

A realização de mais um bloco não autorizado pela Prefeitura, convocado pelas redes sociais, na madrugada de sexta-feira (17), foi marcada por brigas, esfaqueamentos e muito tumulto na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória. Quatro jovens, com idades entre 18 e 24 anos, foram esfaqueados. No caso mais grave, o rapaz de 24 anos teria sofrido um corte contuso na região do pescoço, atingindo a jugular. Até o final da manhã deste sábado (18), o rapaz encontrava-se na sala de urgência, após ser submetido a cirurgia, e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo a Secretaria de Saúde, ele segue em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Por conta do bloco, por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores do bairro. Eles reclamaram que o encontro – que reuniu uma multidão entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado – estava causando perturbação e transtorno, além de impedir a passagem de veículos. Ao chegarem ao local, policiais foram recebidos por alguns participantes com paus, pedras e garrafas, que atingiram duas viaturas, provocando danos. Segundo a PM, foi necessário o uso de munição de borracha para conter a ação. Por conta da intensa aglomeração, no entanto, não foi possível efetuar a prisão dos autores, que se dispersaram na multidão.

PUBLICIDADE

Os relatos de lesão corporal, tentativa de roubo e homicídio tentado não demoraram a surgir. Por volta de 1h, um jovem de 18 anos, que também participava do bloco, foi surpreendido por três homens, que, usando de força física, tentaram levar o seu boné. Um deles, que aparentava ser menor, esfaqueou o garoto na perna direita. A vítima foi levada ao HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, ele foi liberado após a realização de sutura. Mais cedo, por volta das 22h, outros dois jovens, de 19 e 20 anos, que estavam no evento, também foram abordados por três homens que os esfaquearam, na tentativa de roubar um cordão e um celular. Os rapazes foram encaminhados ao Hospital Monte Sinai, onde foram medicados e liberados. Nenhum suspeito foi localizado.

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile