Cerca de 500 pessoas passaram neste sábado (18) pela Agência Manchester da Caixa Econômica Federal em Juiz de Fora, que realizou atendimento exclusivo sobre os saques de contas inativas do FGTS, de 9h às 15h. Na primeira hora de funcionamento, aproximadamente 140 trabalhadores já haviam sido atendidos. Além da Manchester, também estiveram abertas outras quatro agências na cidade, localizadas no Centro e nos bairros São Mateus, Manoel Honório e Benfica.
Segundo o superintendente regional interino Alexandre Mouro, a procura por informações sobre o saque começou a se intensificar na quinta-feira (16). Entre as principais demandas apresentadas pelos trabalhadores estão dúvidas sobre saldo disponível, PIS, formas de recebimento e emissão do Cartão Cidadão.
O funcionamento excepcional aos sábados também acontece em março (dia 11), maio (13), junho (17) e julho (15). A partir de março – e respeitando o calendário definido a partir do mês de nascimento do trabalhador -, mais de três milhões de mineiros poderão sacar o saldo. O número de beneficiados chega a 3.314.704 no estado, totalizando R$ 3,26 bilhões a receber. O prazo para resgate é 31 de julho.