Duas toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Civil durante operações realizadas ao longo deste ano foram incineradas nesta quinta-feira (17), em uma empresa situada na Zona Norte de Juiz de Fora. O material ilícito era formado por entorpecentes como maconha, cocaína, crack, entre outras drogas.
Segundo a Polícia Civil, todo o material foi apreendido em ações realizadas na área de competência da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, unidade que pertence ao 4º Departamento de Polícia Civil. O trabalho desta quinta foi acompanhado por representantes do Ministério Público, do Judiciário e da Vigilância Sanitária.
Conforme o delegado Rafael Gomes, titular da Delegacia Especializada Antidrogas, que acompanhou a ação, o ano é fechado com a retirada das substâncias ilícitas de circulação. Ele enfatizou que essa etapa é resultado de um trabalho incessante no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Essa é a segunda incineração ocorrida no ano. A primeira aconteceu no mês de junho, em função da Semana Nacional de Combate às Drogas, quando foram queimados 748 quilos de entorpecentes.