Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem pode ter sido torturado antes de ser morto com tiro na cabeça

PUBLICIDADE

Atualizado às 18h49

Um rapaz de 18 anos foi encontrado morto com sinais de violência, no início da manhã desta quarta-feira (17), na Estrada do Caracol, próximo aos bairros Benfica e Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Igor Oliveira da Silva apresentava uma perfuração à bala na cabeça e outras duas no braço direito. Ele ainda estava com uma corda amarrada na região do abdômen e a blusa que usava enrolada no pescoço. Ainda durante a manhã, três suspeitos de envolvimento no assassinato foram presos no Bairro Santa Cruz, Zona Norte, durante ação conjunta da PM e da Delegacia Especializada de Homicídios.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, dois irmãos, de 25 e 26 anos, e um rapaz, 20, estavam em um Ford Corcel II, interceptado na Rua da Amizade. Além dos supostos envolvidos no crime, uma adolescente, 14, que seria namorada de Igor, também estava no carro e foi apreendida. Em poder do trio, a PM encontrou 44 pedras de crack, R$ 15, um cordão, quatro anéis, três celulares e uma carteira. A suspeita é de que algumas das peças pertenceriam à vítima. Todos os detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a PM, denúncias anônimas ajudaram a polícia a localizar o cadáver e os suspeitos. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos na Estrada do Caracol e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A investigação está sendo conduzida pelo titular da especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli.

Segundo ele, o crime pode ter sido um acerto de contas, uma vez que vítima e autores tinham envolvimento com roubos e tráfico de drogas na Zona Norte. “Igor também vinha sendo ameaçado pelos autores, já que teria furtado uma arma deles e ainda devia dinheiro devido à compra de drogas”, informou Rolli.

PUBLICIDADE

O policial também apurou que, no momento em que a vítima foi abordada pelos suspeitos, em um escadão no Bairro São Judas Tadeu, pediu a namorada, que estava com ele, que se despedisse de sua mãe e pedisse perdão pelos erros que ele havia cometido. O delegado também vai apurar se houve agressão. “A vítima foi encontrada com sinais de tortura. Há o informe de que ele teria sido levado para outro local antes de morrer e lá teria sido torturado”, afirmou Rolli, acrescentando que vizinhos contaram que, na noite de terça-feira, ouviram gritos na casa dos irmãos suspeitos. Até o fechamento desta edição, os suspeitos prestavam depoimentos na delegacia de Santa Terezinha.

 

PUBLICIDADE

Rapaz é baleado no Santa Cândida

Um jovem de 22 anos foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, na tarde desta quarta, no Bairro Santa Cândida, Zona Leste da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de meio-dia e meia, a vítima caminhava pela Rua Arthur Machado Filho, quando dois ocupantes de uma moto abriram fogo contra ela.

A dupla teria efetuado seis tiros, dois acertaram o rapaz: um no braço esquerdo e outro no tórax. Após ser atingido, o homem pulou o muro de uma residência da rua e, em seguida, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permaneceu internado. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

Sair da versão mobile