Ícone do site Tribuna de Minas

Bairros de JF seguem sem energia elétrica após temporal

CALOR E chuva em juiz de fora fim de semana

Chuva forte caiu sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Após as fortes chuvas registradas na tarde dessa quinta-feira (16), moradores de Juiz de Fora ainda relatam falta de energia elétrica. Bairros como Morro da Glória, São Pedro, Arco-Íris, Ipiranga e São Geraldo teriam ficado sem luz depois do temporal e seguem enfrentando o problema nesta sexta-feira (17). Foram registrados quase 40 milímetros de volume de chuva em apenas uma hora na cidade, sendo que a maior parte ficou concentrada no Bairro Santa Efigênia, na Zona Sul. Conforme a Defesa Civil, a estação meteorológica do Inmet registrou ventos de quase 70 km/h.

Moradora do Morro da Glória, Marianna Leão conta que a energia elétrica está em falta em sua casa desde por volta de 16h30 de quinta, logo após as chuvas. Ela relata que entrou em contato com a Cemig, sendo informada de que a previsão de retomada seria às 23h. Entretanto, até a manhã desta sexta, sua residência seguia sem luz.

PUBLICIDADE

“Disseram que está em meia fase, que são poucas as casas que estão sem luz e que em algum momento vai voltar. Só que nesse meio tempo, toda comida que está na minha geladeira estragou. Eu tenho um compromisso no fim de semana que eu preciso que meus aparelhos estejam com as baterias carregadas, e eu não sei quando vai voltar. Eu preciso fazer as minhas coisas mas simplesmente não tenho energia elétrica”, relata.

PUBLICIDADE

Na tarde dessa quinta, a Tribuna havia recebido reclamações de falta de luz em bairros como São Pedro, Parque Jardim da Serra e Bandeirantes. Nesta sexta, relatos nas redes sociais dão conta que a interrupção da energia afeta outros pontos como, além do São Pedro, o Arco-Íris, o Ipiranga e o São Geraldo.

À Tribuna, a Cemig afirma que as ocorrências de falta de energia estão pulverizadas em diferentes ruas e bairros da cidade, e que não há grande concentração de clientes enfrentando o problema na mesma localidade. “A Cemig continuará trabalhando nas próximas horas para que todos os clientes atingidos sejam restabelecidos no menor prazo possível”, destaca.

PUBLICIDADE

Conforme a companhia, cerca de cem profissionais estão empenhados para restabelecer o sistema elétrico. Com os fortes ventos registrados na tarde dessa quinta, telhas e galhos de árvores teriam sido arremessados contra o cabeamento da rede da Cemig, o que teria levado ao rompimento de fios e danificado os equipamentos. “Postes também foram derrubados comprometendo o sistema da rede elétrica”, informa.

A Tribuna solicitou à Cemig o número de clientes que seguem sem energia, bem como a previsão de retomada, mas não obteve essa informação.

PUBLICIDADE

Defesa civil registra 16 ocorrências

Em balanço divulgado na manhã desta sexta, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que as chuvas causaram queda de árvores e ramagens, além do destelhamento de casas na cidade. A Empav agiu nos recolhimentos em diferentes locais, priorizando a desobstrução das vias. Durante a noite, 17 locais foram atendidos.

A PJF ainda registrou queda de árvores sobre a rede elétrica nos bairros Arco-íris e Graminha. Conforme a Administração municipal, a Cemig foi acionada e, assim que concluir seus trabalhos, será feio o recolhimento das árvores.

Além dessas ocorrências, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) atuou com raspagem e lavação em vários pontos do Bairro Teixeiras, onde havia barro na via. A Defesa Civil também registrou 16 ocorrências.

PUBLICIDADE

Foram elas: destelhamento total nos bairros Santa Luzia (4), Bairu (1) e Santa Rita de Cássia (1); destelhamento parcial nos bairros Ipiranga (1), Borboleta (1), Bairu (1) e Santa Rita de Cássia (1); queda de árvore no Jardim Natal (1), Santa Cecília (1), Arco-Íris (1), Santa Rita de Cássia (1); ameaçada de escorregamento de talude no Jardim de Alá; e desabamento de muro de divisa na Vila Ideal.

Sair da versão mobile