Depois da manifestação da última terça-feira (11) e com o impasse sobre a definição do local do bota-fora para descarte de resíduos da construção civil em Juiz de Fora, caçambeiros voltaram a protestar na manhã desta segunda-feira (17). O grupo se reuniu novamente no Terreirão do Samba, ao lado da sede da PJF, no Centro, e logo em seguida saiu em comboio pelas ruas da cidade.
[Relaciondas_post]
Os veículos seguiram pela Avenida Brasil até o Bairro Manoel Honório e logo depois desceram pela Avenida Rio Branco. Os caçambeiros prometem ir até um supermercado no Bairro Graminha e depois retornar ao Terreirão do Samba. Para chamar a atenção de populares, os motoristas trafegam em buzinaço.
Desde o dia 1º de novembro, o descarte da construção civil tem sido feito em locais irregulares, já que o único bota-fora autorizado, que funcionava na Cidade do Sol, Zona Norte, foi fechado. A solução para os caçambeiros seria o descarte no Aterro Sanitário de Dias Tavares.
Segundo a assessoria de imprensa da PJF, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) irá se pronunciar sobre o problema a partir das 17h.