Um motoboy, 34 anos, foi executado em uma suposta emboscada enquanto fazia uma entrega na Rua Doutor José Rafael Souza Antunes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (16), após o estabelecimento comercial no qual a vítima trabalhava receber uma encomenda de ração para entrega em determinado endereço. Ao chegar ao local, porém, não havia ninguém com o nome da solicitante. O homem foi assassinado na porta do prédio, com um tiro na cabeça.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima estaria vinculada a supostos integrantes de uma organização criminosa de São Paulo. Ultimamente atuando como freelancer em uma loja de produtos voltados para animais domésticos, a vítima fazia entregas por vários locais na cidade.
LEIA MAIS: Homem é encontrado com perfurações na cabeça e no corpo no campo do Grotão
Dinâmica do crime
Na última segunda-feira, uma mulher que se apresentou como “Andreia” solicitou um saco de ração via telefone na loja em que o motoboy trabalhava. Já no local informado pela suposta cliente, o homem procurou pela autora do pedido, mas não encontrou ninguém com o referido nome.
Na tentativa de achar a mulher, o homem interfonou para diversos apartamentos. Conforme uma testemunha relatou à Polícia, seu apartamento foi um dos acionados. De acordo com o Reds, logo após a indagação se havia sido ela a encomendar a ração, a testemunha teria ouvido um barulho estrondoso, similar a um disparo. Outro morador também contou que o projétil atingiu a porta de entrada do edifício e, posteriormente, a porta do seu apartamento.
Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, o homem já se encontrava sem vida, e populares haviam coberto a vítima com um saco preto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A munição penetrou pela parte de trás da cabeça da vítima e saiu na parte lateral. As demais diligências foram executadas pela pericia técnica, e o corpo foi encaminhado ao IML.
Câmeras de segurança
Próximo ao local onde ocorreu o crime, câmeras de segurança gravaram a ação do suspeito. Vestido com roupa preta, um homem portando uma arma de fogo se aproximou da vítima. Com um disparo único, ele atingiu a cabeça do motoboy e, em seguida, fugiu a pé.
Outras câmeras de segurança mostraram parte do trajeto do suspeito. Na Avenida Brasil, ele desembarcou de um veículo prata, caminhou e retornou ao carro. Os possíveis envolvidos estão sendo rastreados.