Um idoso, de 85 anos, morreu após sua casa pegar fogo na Rua Augusto Stoppa, no Bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora, na noite da última segunda-feira (16). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória após inalar muita fumaça. A equipe do Samu tentou reanimá-lo, porém, o idoso veio a óbito. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem estava sozinho e teria usado velas para iluminar o interior da residência, pois a energia elétrica havia sido cortada, e essa teria sido a possível causa do incêndio.
Quando os bombeiros chegaram no local a vítima já havia sido retirada da casa por populares e estava deitada na calçada inconsciente. Segundo relatos de testemunhas, o idoso estava acamado e havia sofrido um AVC, o que o impossibilitava de se locomover e de se comunicar.
No interior da moradia, os militares constataram que o fogo atingiu um dos quartos e queimou uma cama e outros objetos, mas as chamas foram debeladas rapidamente.
A perícia foi acionada e o Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) também compareceu no local do incêndio. De acordo com o Samu, foi constatado que as vias aéreas da vítima estavam queimadas.
LEIA MAIS
- Moradores denunciam insegurança no entorno da ponte Arthur Bernardes
- Homem é encontrado com perfurações na cabeça e no corpo no campo do Grotão
- Duas pedestres são atropeladas por moto no Centro