Ícone do site Tribuna de Minas

Impasse entre montadora e empresa tira 21 ônibus de circulação em JF

onibus capa1
PUBLICIDADE

Vinte e um ônibus da empresa Goretti Irmãos Ltda (GIL), do Consórcio Manchester, foram tirados de circulação das ruas de Juiz de Fora, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações da assessoria dos Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb), houve uma “divergência na compra” entre a empresa e a montadora Volvo. Os ônibus já estavam integrados à frota em circulação, conforme a empresa. Com isso, os coletivos seguem parados enquanto é aguardada resolução do impasse.

A reportagem foi até a sede da empresa, que fica na BR-040, altura do Bairro Benfica, Zona Norte. A informação é de que um oficial de Justiça esteve na unidade na manhã desta terça, mas não há confirmação se a presença dele tem relação com o impasse.

PUBLICIDADE

Em nota, o Cinturb informou que “como houve tempo hábil para deslocar ônibus reserva utilizando a frota do próprio consórcio Manchester, ao qual pertence, a empresa Goretti Irmãos Ltda (GIL) garante que não deixou de fazer nenhuma viagem, com circulação normal em todas as linhas. O impasse já está sendo resolvido e tudo se normalizará sem prejuízo dos usuários”.

PUBLICIDADE

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Settra informou que identificou durante o monitoramento de rotina feito através do GPS uma falha na operação no início da manhã. “O consórcio foi contactado, e os problemas estão sendo sanados. Vale ressaltar que, neste caso, só diz respeito à Settra o funcionamento do sistema de transporte coletivo. A pasta trabalha sempre para garantir o atendimento ao cidadão e o cumprimento do contrato de concessão. As pendências relativas ao pagamento de fornecedores deverão ser resolvidas entre as partes e não podem comprometer os serviços de transporte público no município.”

Também por meio de nota, a montadora Volvo esclareceu que a paralisação dos coletivos se deu em decorrência de uma autorização judicial para viabilizar o cumprimento dos contratos de financiamento e, por isso, vem mantendo um diálogo a fim de solucionar as questões envolvendo a empresa Goretti Irmãos. A Volvo informou que o assunto deve ser resolvido ainda nesta terça-feira, quando os veículos deverão voltar a circular. Conforme o documento, “nos últimos seis meses houve diversos contatos buscando uma solução para o impasse, estando o Banco Volvo sempre a disposição para uma conciliação”, diz o texto na nota que ressalta ainda que os ônibus contam com financiamento vinculado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) com prazos de pagamento determinados pelo órgão público.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile