Uma estudante de 29 anos foi baleado quando saia da faculdade Univiçosa, em Viçosa. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher foi alvejada após dois criminosos armados tentarem assaltar um policial militar, que deixava a mesma instituição de ensino, por volta de 22h30 da última quinta-feira. A dupla acabou presa.
Conforme o documento policial, o militar, um sargento de 25 anos relatou que embarcava na sua motocicleta, quando dois homens armados se aproximaram em outra moto e anunciaram o roubo. Ele disse que entregou a chave do veículo, e, quando eles guardaram as armas, se identificou como policial militar. Neste momento, a dupla teria efetuado diversos disparos em direção ao sargento, que revidou.
Durante a troca de tiros, dois policiais civis, que também saíam da faculdade, atiraram contra os bandidos, que desistiram da ação, fugiram a pé e deixaram a moto jogada no local. No meio da confusão, a estudante acabou sendo atingida na panturrilha e na coxa.
Durante a fuga, um dos assaltantes teria abordado o condutor de um veículo HB 20 e ordenou que ele o levasse até o Bairro Laranjal. O comparsa teria fugido em outra moto que dava cobertura. O condutor do HB 20 procurou a PM e contou o que aconteceu. Minutos depois, um homem, 24, foi até o mesmo quartel e disse que sua moto, com as mesmas características da que foi usada no crime, havia sido roubada. Os policiais desconfiaram, e ele acabou confessando que emprestou a moto para a dupla cometer o crime. Ele foi preso.
Os militares se deslocaram até o Bairro Laranjal e encontram os dois suspeito, de 24 e 56 anos, escondidos em uma casa. O mais novo estava com um ferimento proveniente de disparo de arma de fogo no pé. No imóvel, a PM apreendeu uma escopeta calibre 12 e seis cartuchos de mesmo calibre. Nas imediações da faculdade, a polícia encontrou ainda um revólver calibre 38, possivelmente usado no delito, com seis munições deflagradas. A dupla foi presa em flagrante. Outros dois comparsas, suspeitos de darem cobertura a dupla, não foram localizados. Em nota, a Univiçosa informou que o estado de saúde da estudante é estável.