Ícone do site Tribuna de Minas

Dois jovens morrem em acidente na Rio Branco

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h12

Dois jovens morreram e outros dois ficaram feridos na batida de um carro contra um poste de iluminação pública, na madrugada desta quinta-feira (17), na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Manoel Honório, Zona Leste. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 2h. O grupo de amigos havia saído de um bar na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central, e retornava para casa, no Bairro Santa Rita, região Leste, em um Chevette. O choque contra o poste ocorreu na esquina da Rio Branco com a Avenida Governador Valadares. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os passageiros Jonathan Gustavo de Souza, 21 anos, e Marlon Wanderson Correa Alvino, 24, já estavam mortos no interior do veículo. Os óbitos foram constatados pelo Samu.

PUBLICIDADE

O motorista, 20, e um quarto ocupante, 23, foram encontrados pelos bombeiros fora do carro, sentados em um canteiro da Praça Alfredo Lage. Eles receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). 

Segundo o boletim de ocorrência da PM, o motorista do Chevette se negou a realizar o teste do etilômetro. O jovem disse aos policiais que teria derrapado na pista molhada. Após ser medicado no HPS, ele foi levado para a delegacia, sendo ouvido e encaminhado ao Ceresp. Segundo o delegado Rogério Woyame, o rapaz foi autuado em flagrante por homicídio culposo, com agravo na pena por estar dirigindo sem carteira de habilitação.  

Depois do levantamento dos peritos, os corpos foram retirados do interior do carro por bombeiros e encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A Cemig foi acionada para verificar os danos ocorridos no poste. Já o Chevette envolvido na ocorrência estava com licenciamento atrasado e foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Sair da versão mobile