Uma mulher, de 28 anos, morreu no atentado ocorrido a tiros no Bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora, no início da noite de sexta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Daiane Galdino, moradora da Rua José Inácio Trindade, onde aconteceu o crime violento. Os disparos ainda alvejaram um adolescente, 16, socorrido em estado grave, e um homem, 37.
De acordo com informações da PM, após denúncia de tiros no local, a mulher foi encontrada já sem vida no interior da residência onde morava. Populares que não quiseram se identificar à PM, temendo represálias, contaram que um carro de cor prata parou no início da Rua José Inácio Trindade, de onde desembarcaram três criminosos, todos armados. Eles seguiram a pé até a casa alvo da ação violenta. A moradora teria tentado impedir a entrada do trio, acabou alvejada na região do ombro e não resistiu.
Logo em seguida, os bandidos entraram no imóvel e abriram fogo contra o adolescente, que foi socorrido por populares, com várias perfurações à bala pelo corpo, até a Regional Leste, sendo transferido ao HPS, onde foi encaminhado para cirurgia. Mesmo gravemente ferido, o jovem chegou a relatar a um militar que estaria com “problemas” com um pessoal do Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste.
A região citada está ocupada pela PM desde o começo deste mês, após uma troca de tiros entre criminosos e policiais no dia 2 no Santo Antônio e de um duplo homicídio de adolescentes ocorrido no dia 30 na Vila Ideal. A ocupação visa a evitar conflitos entre grupos rivais, possivelmente relacionados ao tráfico. Uma operação conjunta com a Polícia Civil, na mesma região, no dia 12, resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de dois adolescentes.
Reciclador é atingido por dois tiros
Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 37 anos ferido no atentado violento no Ladeira contou que estava na Rua José Inácio Trindade fazendo reciclagem de materiais, quando ouviu uma gritaria e vários tiros efetuados por três homens. Ele saiu correndo e se escondeu atrás de um muro, mas percebeu logo depois que havia sido alvejado por dois disparos, sendo um na região lombar e outro no pé esquerdo. O homem permaneceu internado no HPS.
A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos necessários na cena do crime, e o corpo da mulher foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Na casa da vítima, foram localizados cinco porções de maconha e R$ 65 em dinheiro. Os materiais foram apreendidos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.