Durante a forte chuva da madrugada de domingo (16), a rede de drenagem pluvial de uma casa, localizada na Rua Doutor Saulo Vilela, no Bairro Retiro, rompeu. Parte de um muro da casa desabou após a água da chuva entrar na residência.
Segundo a proprietária, Mary Aparecida Barbosa, 43 anos, ela, o marido, 34, e as duas filhas, 8 e 9, estavam em casa no momento do desabamento. “Ouvimos um barulho forte, e meu cunhado gritou falando para a gente sair. Quando ele foi abrir a porta, a água entrou na casa com tudo, derrubou a parede”, relatou.
A família conseguiu deixar o imóvel, e não há feridos. A Defesa Civil interditou o local por conta do risco de um novo desabamento e segue avaliando a situação. A família está abrigada na casa da sogra de Mary, que perdeu diversos móveis, como sofá, cama, guarda-roupas, eletrodomésticos, roupas e material escolar das filhas. “Saímos da casa com a água na cintura”, conta.
A dona de casa informou à Tribuna que há cerca de dois anos comunica à Prefeitura que observava rachaduras na rede de escoamento de água. Segundo ela, representantes do Município estiveram em sua casa para avaliar, mas nenhuma intervenção foi feita. A reportagem entrou em contato com a PJF e aguarda um posicionamento.