Ícone do site Tribuna de Minas

Adolescente é chamado em escola, agredido e roubado na Zona Norte

policia militar
PUBLICIDADE

Um adolescente, de 15 anos, foi agredido e roubado após ter sido chamado na escola pública onde estuda, no fim da aula do turno da manhã, na última terça-feira (17), no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora. O suspeito, 37, foi preso em flagrante e teria acusado a vítima de ter furtado seu celular. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um policial do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e da patrulha escolar recebeu ligação do diretor da instituição de ensino e compareceu ao local para registrar a ocorrência envolvendo o aluno do 9º ano.

O suspeito teria se passado por responsável para chamar o estudante à porta da instituição. O adolescente contou que, ao encontrar com o homem, estava com o celular de uma colega na cintura e foi surpreendido pela ação violenta dele, que arrancou o telefone e lhe acusou de furto, dizendo: ”Você esteve lá em casa ontem e furtou meu telefone celular. Você vai ter que ir lá em casa agora comigo. Eu quero meu telefone celular que você furtou.”

PUBLICIDADE

A vítima acrescentou que conhece o homem e que às vezes frequenta a casa dele, mas afirmou nunca ter chegado a comprar drogas ou usar entorpecentes com ele. O estudante disse ter aceitado acompanhar o suspeito até a casa dele porque se viu sem alternativa por causa do roubo do celular de sua colega de sala, que teria emprestado o aparelho para ele ouvir música no intervalo.

PUBLICIDADE

Ao chegar no imóvel, no Bairro Cidade do Sol, ainda na Zona Norte, o aluno foi agredido com socos e chutes. O jovem reforçou ter sido acusado injustamente pelo crime de furto, porque o celular teria sido encontrado na residência do próprio suspeito, embaixo de um colchão. A vítima disse ainda aos policiais que esteve no local na véspera, para pegar uma chave residencial e um fone de ouvido que havia esquecido lá e que viu o telefone em cima de uma cômoda, mas não chegou a tocá-lo.

Cerca de duas horas depois do crime, o adolescente retornou machucado à escola dizendo à direção ter sido vítima de roubo. Ele ainda teria sido derrubado de uma escada. A PM foi acionada e, diante das informações, realizou buscas pelo suspeito, que foi encontrado no apartamento de uma tia e preso em flagrante, sendo encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Um possível comparsa fugiu de moto e não foi localizado.

PUBLICIDADE

O celular da adolescente foi recuperado no ato da prisão, assim como um fone de ouvido conectado ao aparelho. O suspeito alegou ter agredido o estudante porque seu telefone havia sumido e ele seria o único suspeito. A vítima de roubo apresentava escoriações na testa e reclamou de dor nos olhos e no nariz, sendo conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte

Sair da versão mobile