Ícone do site Tribuna de Minas

Advogado de 72 anos morre ao tentar separar briga no Manoel Honório

advogado morre apos tentar separar briga reproducao redes sociais
PUBLICIDADE

O advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, morreu ao tentar separar uma briga entre dois indivíduos na noite desta segunda-feira (17), na Rua Eugenio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), em meio aos ânimos exaltados, o idoso procurou intervir, momento em que foi atingido por um soco e caiu, já desacordado. Na queda, ele teria batido a cabeça com força no chão e perdido muito sangue. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte e, a princípio, não está sendo qualificado como homicídio.

O suposto autor do golpe, um homem de 35 anos, teria corrido, após o crime, em direção a uma churrascaria próxima, lugar em que ele havia trabalhado. A informação é de testemunhas que estavam no local, em depoimento preliminar à polícia.

PUBLICIDADE
Crime gerou aglomeração de pessoas no local (Foto: Reprodução redes sociais)

Ainda de acordo com a PM, o homem teria resistido à prisão na churrascaria, mas foi contido e preso em flagrante. Enquanto isso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentava realizar manobras de reanimação na vítima, ainda na via. Apesar dos esforços, o idoso morreu no local.

PUBLICIDADE

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Juiz de Fora (OAB/JF) publicou uma nota de pesar ainda na noite da segunda-feira, manifestando a indignação com o ocorrido e qualificando o caso como de gravíssima violência perpetrada contra um advogado.

“A Diretoria da Ordem expressa seu profundo pesar e tristeza para a família da vítima, com quem segue em contato constante, colocando-se à disposição para o que for necessário e reafirma seu compromisso de buscar junto as autoridades competentes a justiça para o caso”, diz o texto.

PUBLICIDADE

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil e a matéria será atualizada tão logo novas informações sejam repassadas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile