Juiz de Fora ultrapassou, nesta quarta-feira (17), a marca dos mil casos de Covid-19. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o número de infectados pelo coronavírus chegou a 1.013 pessoas no município. Com a atualização, são mais 57 casos confirmados entre esta quarta e a terça (16), um dia após a cidade ter recorde de confirmações em 24 horas, com 62 novos registros. Ainda segundo o boletim, são mais 145 novas suspeitas registradas, contabilizando 6.166.
Nenhuma morte foi contabilizada nesta quarta. A cidade tem, até o momento, 43 óbitos confirmados e dois em investigação. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora.
O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Nesta quarta, no entanto, não foi possível apurar a taxa de ocupação dos leitos de Juiz de Fora porque o painel gerencial encontrava-se em manutenção até por volta das 19h, conforme mensagem do sistema.
A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.