Ícone do site Tribuna de Minas

Agência bancária é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19

agência santander fechada
Representantes do Sindicato dos Bancários estiveram na agência da Halfeld (Foto: Sintraf-JF)
PUBLICIDADE

Pela oitava vez, uma agência bancária precisou suspender os atendimentos ao público em Juiz de Fora após funcionários testarem positivo ou apresentarem suspeita de Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (17), a unidade do Santander localizada na Rua Halfeld 634 foi interditada pelo Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF). Uma funcionária, que estaria afastada desde semana passada, teve resultado positivo para a doença. Durante a tarde desta quarta, a categoria teve a confirmação de contaminação de mais uma colaboradora da mesma agência. Com elas, a cidade contabiliza, ao menos, 23 bancários infectados pelo coronavírus. A Tribuna entrou em contato com o banco para saber a respeito das medidas de segurança a serem tomadas, bem como se há previsão para reabertura da agência, e aguarda retorno.

“Nós recebemos a notícia de que havia uma pessoa que testou positivo na agência. O Sindicato esteve no local para garantir os direitos dos bancários que foram negociados na mesa do comando nacional com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), para que os protocolos de higienização sejam mantidos, que seria a sanitização da agência e que os funcionários fiquem em casa 14 dias na quarentena”, explica a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula. No total, a agência do Santander conta com 14 bancários.

PUBLICIDADE

Apesar das orientações de afastamento dos trabalhadores e de higienização, conforme a representante da categoria, alguns funcionários ainda permaneciam no interior do banco por volta de 13h desta quarta. “A agência estava fechada ao público, mas havia funcionários trabalhando, inclusive vigilantes e o pessoal da limpeza, quando, na verdade, a agência deveria estar passando por uma sanitização especializada.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo Taiomara, o Sintraf/JF está em contato com o Santander para cobrar que o banco resguarde o direito dos funcionários, mantendo os protocolos negociados, além das medidas de higienização. A Tribuna entrou em contato com o banco e aguarda retorno.

Sair da versão mobile