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Tráfego em ponte depende de obra

canteiro na rua maria perpetua se tranformara em pista de rolamento que direcionara veiculos em direcao a ponte

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Canteiro na Rua Maria Perpétua se transformará em pista de rolamento que direcionará veículos em direção à ponte (Foto: Leonardo Costa)
Canteiro na Rua Maria Perpétua se transformará em pista de rolamento que direcionará veículos em direção à ponte (Foto: Leonardo Costa)
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A Ponte Wandenkolk Moreira, em construção na Avenida Brasil na altura da Rua Antônio Lagrotta, será inaugurada somente após as intervenções previstas na Rua Maria Perpétua, no Ladeira, paralela à primeira. A informação foi confirmada pela Secretaria de Obras que, para iniciar as intervenções na via, ainda aguarda a aprovação da readequação do projeto executivo por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), responsável pelas melhorias no trecho. Isso porque o projeto original, com recursos aprovados, não contemplava a ampliação da pista na Maria Perpétua, somente o acesso dela em direção à ponte.

A ideia do Município agora é abrir o espaço a partir da construção de um muro de arrimo, de 120 metros de comprimento por três metros de altura, no local onde hoje há um canteiro.

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De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, o Dnit já deu parecer favorável à readequação no projeto, no entanto, a documentação ainda não foi entregue. Com a mudança, o conjunto de obras daquela ponte ficará mais caro, indo de R$ 6,9 milhões para R$ 7 milhões, sendo R$ 6 milhões para a própria ponte e R$ 1 milhão referente ao acesso.

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A execução dos trabalhos será feita pela mesma empreiteira que já atua no local, e a previsão é de que os trabalhos durem três meses, após a aprovação do Dnit. Já a ponte, cujas obras estão avançadas e passa pela montagem das estruturas metálicas, deve ficar pronta no segundo semestre.

A pasta não divulgou em qual mês isso aconteceria, mas garantiu que o acesso dos carros não será autorizado sem as intervenções concluídas na Rua Maria Perpétua.,

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O novo tráfego

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Conforme esquema já divulgado pela Settra, a nova ponte funcionará em mão única de circulação, possibilitando retorno dos carros que seguem em direção ao Bairro Manoel Honório, na pista da margem esquerda do Rio Paraibuna. Já a Rua Maria Perpétua ganhará mais duas pistas de rolamento, que levarão os carros que chegam do Bairro Manoel Honório para a nova ponte.

O traçado já existente na via será o responsável pelo tráfego na direção contrária, a partir do Bairro Ladeira.

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