Permanecem internadas em estado grave nesta segunda-feira (17) as duas mulheres vítimas do acidente entre um carro e uma composição férrea, na tarde do último sábado (15), na passagem de nível do Bairro Araújo, próximo a Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. A jovem de 24 anos, que estava na 37ª semana de gestação, foi transferida do Monte Sinai para a Santa Casa. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ela foi submetida a uma cesariana de urgência. O bebê passa bem, e a mãe está sedada no CTI cirúrgico.
A outra mulher, 31, que estava sentada no banco do carona, à frente da grávida, continua no Monte Sinai. Conforme a assessoria da unidade, a paciente está no CTI sedada e com quadro grave e estável. No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar informou que ela havia sofrido traumatismo cranioencefálico grave.
O homem, 26, ocupante do banco de trás junto com a grávida, é irmão da passageira do carona. Ele foi medicado na UPA Norte e teve alta no mesmo dia, segundo a Secretaria de Saúde. Já o motorista, 33, que é tenente da Polícia Militar, sofreu escoriações, mas dispensou atendimento médico.
As vítimas estavam em um Ford Fiesta Sedan preto, com placa de Nova Lima (MG). Ao tentar cruzar a via férrea já com o cancela abaixada, o carro teve sua lateral direita atingida pelo trem e foi arrastado por vários metros. O lado do veículo onde ocorreu o choque era o mesmo no qual estavam as mulheres gravemente feridas.
A MRS divulgou as imagens das câmeras que flagraram o momento do acidente. O vídeo mostra o Ford Fiesta se aproximando da passagem de nível pela Avenida JK e saindo de trás do primeiro carro parado na fila, seguindo pela contramão e driblando a cancela. Conforme a PM, as vítimas são moradoras de Miraí (MG).