A prefeita Margarida Salomão recebeu o Superintendente Regional de Saúde (SRS) de Minas Gerais, Gilson Lopes Soares, e representantes de municípios da região para definir os termos da cessão por empréstimo de equipamentos hospitalares para Juiz de Fora. Dentre os materiais estão respiradores pulmonares, bombas de infusão e monitores, todos com o objetivo de criar mais leitos de UTI Covid no município. O encontro foi realizado nesta terça-feira (17).
Os equipamentos passarão por testes técnicos, no qual será analisada a compatibilidade com as instalações já existentes nas unidades hospitalares de Juiz de Fora. Segundo Margarida, o gesto de sensibilidade dos prefeitos e dos municípios é um “raio de luz em meio à tanta escuridão”.
“Agradeço a solidariedade e sensibilidade dos prefeitos de Andrelândia, Mar de Espanha, São João Nepomuceno e Bocaina de Minas e também da Secretaria Estadual de Saúde. Estamos tratando de forma respeitosa e republicana com o Governo do Estado, procedendo o decreto da onda roxa do Governador Zema em sua integralidade, uma medida acertada tendo em vista a gravidade da situação sanitária que vivemos”, reforçou a prefeita.
A reunião também contou com a participação da secretária-adjunta de Saúde de Juiz de Fora, Ana Luisa Afonso Guimarães, do assessor de governança da SRS, Antônio Jaques, o provedor do Hospital de São João Nepomuceno, Sebastião Sérgio Rodrigues “Paraná”, o tesoureiro do local, Ronaldino Guanieri Borges, e o Secretário de Saúde de São João Nepomuceno, Edson de Souza.

