Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de agredir mulher e raptar os filhos é preso na BR-040

PUBLICIDADE

Um homem de 50 anos suspeito de agredir a esposa, 51, e raptar os filhos do casal, de 5 e 8 anos, na região central de Juiz de Fora, foi preso em flagrante em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (16), na BR-040, próximo a Barbacena. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ione Barbosa, os policiais rodoviários descobriram que o suspeito estaria retornando de Brasília e conseguiram interceptar o Corsa Sedan usado na fuga, ocorrida na madrugada da última segunda-feira. Em seguida, a equipe da Polícia Civil seguiu até o posto da PRF e cumpriu o mandado de prisão, que já havia sido requerido à Justiça. O carro era da vítima e foi restituído, sendo a menina e o garoto também entregues à mãe.

Segundo a delegada, o suspeito estaria inconformado com o término do relacionamento e, ao chegar em casa no fim da noite de domingo, partiu com violência para cima da companheira. Além de agredi-la com socos no rosto e chutes, o homem ainda teria se armado com uma muleta da vítima para desferir mais golpes. “Ela estava com o pé torcido, e ele usou o objeto para agredi-la. Foram lesões graves”, observou Ione. Em seguida, o marido pegou as crianças e as colocou no carro, junto com vários objetos de uso pessoal e da casa. O suspeito deixou a residência afirmando que a mãe não veria mais os filhos.

PUBLICIDADE

“Foi um caso de violência doméstica envolvendo um casal em processo de divórcio. Ele manteve a mulher sob grave ameaça das 23h até as 3h. Em certo momento, mandou ela entregar a chave do carro, pegou os filhos adotivos e falou que ia sumir”, disse a policial. A vítima registrou o boletim de ocorrência e procurou a delegacia na manhã de segunda. “A equipe iniciou as diligências para encontrá-lo, porque ainda estava em situação de flagrante. Mas não teve êxito. No fim do dia, tivemos a informação de que ele estaria em Brasília. Logo na manhã seguinte, representamos pela prisão preventiva dele, bem como pela busca e apreensão do veículo e dos filhos.”

PUBLICIDADE

A PRF foi acionada para dar apoio à ação. “Eles rastrearam o carro e tiveram notícia de que estava voltando pela BR-040”, disse Ione. Depois de ser preso, o homem foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, e encaminhado ao Ceresp, onde ficou à disposição da Justiça. “Em menos de 48 horas conseguimos prendê-lo”, comemorou a delegada. A vítima sofreu lesões pelo corpo e foi medicada na Santa Casa.

Sair da versão mobile