Ícone do site Tribuna de Minas

Mais um homem é baleado em rua onde adolescente foi executado

fios de cobre
PUBLICIDADE

Seis dias depois que um adolescente, 15 anos, foi morto a tiros e outros dois jovens foram baleados na mesma via da Vila Olavo Costa, a PM volta a registrar mais um crime violento na Rua Filonila Carlota de Jesus. Um homem de 26 anos foi alvejado na rua durante a madrugada de domingo (16). A motivação para o último crime, segundo o registro policial, seria uma vingança pela morte do adolescente, que teria como pano de fundo uma briga por conta do tráfico de drogas no bairro.

De acordo com o documento policial, militares foram informados que havia ocorrido a tentativa de homicídio e seguiram para a via, por volta das 1h30. Ao chegarem no local, o baleado já tinha seguido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por meios próprios. Populares informaram apenas que pessoas passaram atirando de dentro de um veículo. Os policiais foram para a unidade médica e encontraram a vítima.

PUBLICIDADE

O homem disse aos militares que estava sentado na rua quando foi surpreendido pelos atiradores. Eles teriam chegado de carro, estacionado, aberto os vidros e começado os disparos em sua direção. Ele afirmou que correu, mas mesmo assim foi atingido na perna esquerda e de raspão no braço direito. Os criminosos teriam atirado cerca de cinco vezes e fugiram em seguida. O ferido disse que reconheceu os indivíduos como sendo dois moradores do bairro.

PUBLICIDADE

Ainda em conversa com os policiais, o baleado informou que o bairro estaria “em guerra” por conta do assassinato do adolescente e que todo o conflito teria sido motivado por tráfico de drogas. Os atiradores não foram pegos. Os episódios anteriores já estão sendo apurados pela Delegacia Especializada de Homicídios, que também irá investigar o caso de domingo.

Crimes anteriores

Em um intervalo de cerca de oito horas, entre a manhã e a noite de segunda-feira (10), um adolescente, 15, foi morto a tiros e outros dois jovens baleados na Rua Filonila Carlota de Jesus. A suspeita é que os autores de ambos os crimes sejam os mesmos. Eles agiram usando uma moto e conseguiram escapar nos dois casos. A primeira ocorrência foi por volta das 11h, quando o adolescente foi morto. Segundo informações do documento policial, ele teria sido surpreendido por dois suspeitos, que atiraram várias vezes em sua direção. A dupla estava em uma moto e fugiu logo após os tiros. O garoto foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

PUBLICIDADE

Cerca de sete horas depois do homicídio, dois jovens, 18 e 22 anos, foram alvos de disparos de arma de fogo na rua. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos do crime tinham as mesmas características físicas dos autores do homicídio. Os jovens disseram aos militares que estavam conversado sentados na calçada quando foram surpreendidos por dois criminosos. A dupla chegou de moto e abriu fogo contra os rapazes a uma distância de cerca de dez metros. As vítimas não souberam dizer o que pode ter motivado a ação criminosa, mas apontaram que os suspeitos poderiam ser os mesmo envolvidos no assassinato.

Sair da versão mobile